quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Juju: senta que lá vem história.

Oi eu sou a Juju, apareço pouco porque meus irmãos são exibidos. Tenho uma relação de amor e ódio com a Tixa, na verdade mais ódio mesmo. E amo muito o Shake.
Eu sou a mais velha experiente da casa, e também a gatinha dominante embora seja a menorzinha. Sou também a única magra, já que os outros dois são bem gordinhos fofos. Acho que é porque eu prefiro comer salada  graminha e eles petiscos.
Resolvi escrever um pouco, já que o título desse blog é Dois Gatinhos e na verdade são três. Como assim? Bom vou explicar direitinho.
É que minha atual dona mãe queria um companheiro felino e ganhou do meu pai o Shake de aniversário e ele foi crescendo todo feliz e mimado. Um belo dia eu fui ficar uma temporada com eles e o Shake me adorou. No começo eu não dei muita bola para aquele pivete, mas depois ficamos amigos e quando eu fui embora, o Shake ficou muito triste.
O tempo passou e mamãe preocupada quis arrumar uma companheira para o Shake, já que achava que eu não voltaria mais a ficar com eles,  e o Shake ficava muito tempo sozinho. Ela começou a olhar o blog da ONG Adote um Gatinho (AUG) e acabou entrando em contato com as meninas de lá, foi assim que a Tixa Vitória chegou aqui em casa.
Pensa que o Shake ficou feliz? Nada ele odiou, acho que ele queria mesmo era ficar comigo. Só que novamente o tempo passou e eles ficaram amigos. Até que um dia eun precisei passar uma nova temporada na casa deles e aí foi só felicidade para o Shake que me tinha de volta. Eu também fiquei feliz já que morava sozinha sem outros gatos, depois que minha irmãzinha morreu ( A Bibi ).
Quando eu cheguei percebi que as coisas haviam mudado um pouquinho, afinal tinha uma gata nova no pedaço, mas fui me adaptando, bastava eu ignorar ela e tudo bem. E o blog já estava montado com o título de 2 gatos e foi acrescentado a hóspede fofa que sou eu.
Era para ser provisório, mas eu acabei ficando aqui e já estou a quase um ano direto nesta casa e curtindo  minha vida, tenho meu amado irmão, uma irmã para implicar, um colo gostoso de mãe, uma graminha fresca, ração de boa qualidade e posso dormir muito. Tem vida melhor?
dormir no estabilizador, novo lugar preferido dos gatos

Por que não vai pertubar meus irmãos com essas fotos, o blog é deles.

estou com....

muito sono


Pronto tira logo a foto e vai embora....

Vou voltar a dormir

Ronrons da Juju

 Obs: tenho que aguentar essas fotos, mas tudo bem.

domingo, 26 de agosto de 2012

Para tia Suzana com amor

A tia Suzana ficou louca por minhas patinhas peludas no último post, então resolvi mostrar mais um pouquinho e dizer que quem quiser dar um cheirinho no meu chulé de gato, pode ficar a vontade.

Agora para aquelas que preferirem dar uns beijos na minha barriga fofa, também tem:

E queria agradecer o selinho divertido que ganhamos dos queridos amigos Pink, Barum, Luna e Laís.
Beijos e ronrons da Tixa

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Amor de irmãos

Cenas cotidianas de um amor de irmãos.
Lindos dormindo

Pronto já vem ela com a máquina fotográfica

Dá um tempo

Tixa você esta aqui ao meu lado

Estou cheia de preguiça

Por favor me deixem em paz

Shake: Tixa vou te dar uns lambeijos


Tixa: Sai pra lá

momento tenso

Tixa: eu falei para você me deixar quieta

Shake: eu só queria te dar um carinho, não precisava brigar

Tixa me desculpa...

Tixa: vou te dar um cheirinho

Shake: agora não quero mais

Tixa: então vamos dormir novamente.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Passeando no Zooparque

Estando com crianças, ir ver os animais sempre é uma boa pedida. Sem contar que a criança grande que vos escreve se diverte mais que a de 4 anos.
Fomos no Zooparque de Itatiba/SP.
O espaço é em forma de uma trilha única, que seguimos passando pelos vários cantinhos dos animais. Para aproveitar bem o passeio recomendo roupas confortáveis e um par de sapatos mais ainda ( ideal tênis). Não podendo esquecer o protetor solar.
No final do caminho o tempo começou a virar e tivemos que correr um pouquinho pois ameaçava chover e não levamos guarda-chuva.
Além de aproveitar os animais o legal é que acabamos fazendo uma boa caminhada.
O local tem também uma pequena área com brinquedos para as crianças e um restaurante que ficam na entrada/final do parque. E na metade da trilha temos uma lanchonete.

Começo do caminho a ser percorrido













Os monitores deixam alguns animais separados para as crianças tocarem...
....eu também quis e fiquei no meio das crianças, fingindo que só estava dando exemplo


Eu gostei e recomendo.
beijos
Eve

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Tixa brincando até cansar

Lançando a isca

Eu peguei

Volta aqui

é meu!

Esta escapando

Mas eu consigo recuperar

Pronto eu venci! Ou será que fui pescada?

Agora é dormir e sonhar
Eu adoro brincar e me acabei  nessa pescaria de gato.
Ronrons da Tixa